CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

25 março 2008

... stranger ...


Dizem que voltei a ter um brilho nos olhos, comenta quem me conhece que voltei a ter música na voz. O caso não é para menos, a sensação de vitória é revitalizante. Não se trata de uma vitória sobre esta ou aquela pessoa, sobre esta ou aquela situação, mas de vitória por ter ultrapassado uma fase dolorosa… longamente dolorosa. Sentir que sobrevivemos a algo tão sofredor, que passamos pela agonia do vazio e que ultrapassamos tudo sem chagas abertas ou frágeis cicatrizes.

Depois do confronto ficou a liberdade e não sei se ainda não estarei a comemorar o alívio que ficou, a paz que entrou no meu coração, pois, a serenidade é total. Já não tenho receio de ir a este ou aquele lugar, já não tenho medo da música que vem a seguir no rádio. Recordo quando certas e determinadas músicas apareciam nas ondas do éter, ou no background de uma loja qualquer e parecia que me perseguiam fazendo-me recordar o que não queria lembrar ou provocando choro compulsivo antes do primeiro refrão. Agora ouço-as e sorrio ao pensar na dor que sentia, na angustia que me lavava a cantar e a chorar ao mesmo tempo, alto, descompassadamente, sofredoramente, porque ali ninguém me ouvia, ninguém sabia o quanto ainda podia e precisava de chorar.

Mas, como toda a gente sabe, como já aqui foi dito algures num outro post qualquer, o Tempo é milagroso. Pessoalmente acho verdadeiramente extraordinário quando alguém que amámos verdadeiramente, que desejávamos como se não houvessem mais amanhãs para amar, como se não houvesse sorriso mais resplandecente… amar e querer uma pessoa assim, conhecer cada curva do seu corpo, saber o que diz cada silêncio para mais tarde essa mesma pessoa se tornar uma estranha. Uma estranha numa explanada, num bar, num passeio de uma qualquer rua, apenas mais uma pessoa, sem nome, sem cheiro ou sabor.


É bizarro, é de lamentar mas neste caso,
ainda bem que assim foi.
Só assim poderia continuar a viver a minha vida
e tinha razão.

8 making sense:

Anónimo disse...

infelizmente, acontece mais vezes do que imaginamos...mas se no final conseguirmos tirar um ensinamento destes, que nos ajude a crescer, e a tempo nenhum é perdido, e ao contrário do que os Xutos&Pontapés cantam, afinal a vida é sempre a ganhar!
Parabéns por este obstáculo ultrapassado e pela forma como escreves:)

a disse...

Voltaste a sorrir, que bom!

Helena disse...

Obrigada! Profudamente grata pelas vossas palavras. Estas presentes e as outras em posts passados.

Agora que se encerrou um ciclo inicia-se outro... e ainda não sei muito bem que caminho vai este blog seguir, uma coisa é certa continuará! E como é um novo ciclo, agora ehehe vou passar a responder aos comments :) já que anteriormente era algo muito mais introspectivo!

Bem hajam a todas as leitoras que me presentearam com a vossa empatia e carinho, Bem hajam todas as bloguístas cujos blogs também me ajudaram neste percurso. Os links para os seus blogs estão ali ao lado!

Sabe muito bem voltar a sentir-me um todo... Bolas, sabe tão bem!
Obrigada a todas :)

Duca disse...

Que bom minha querida! :) Sinto-me muito feliz por ti. Prá frente é que é o camnho. E a vida está aí, à tua espera, para a viveres e seres feliz que foi para isso que vieste a este mundo.

Beijo enorme.

Silver disse...

Bjiiinhe graaaande :)

Memory disse...

Ainda bem para que assim foi e conseguiste dar a volta por cima.

Agora é seguir em frente.

Bjs

Helena disse...

Sim Duca ... há muito à nossa espera!

Silver, bem vinda!
E beijinhos azuis, da cor do rio que atravessa a tua cidade :p

Memory, penso que todos nós temos o poder de dar a volta por cima às situações.

Bjinhos

chaparral disse...

quando não amamos, sentimo-nos vazias, mas com o tempo habituamo-nos a viver com o vazio.

E a nossa alma gela, mas começamos a sentir uma enorme paz.

Cheguei à conclusão de que para nos sentirmos em paz a nossa alma esta gelada