CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

19 março 2010

... changes ...



As mudanças são inevitáveis na nossa vida. Implacáveis, implaneáveis.

As mudanças acontecem perante nós. Livres da nossa escolha em termos de conveniência. Elas apenas acontecem e nós só temos que as acompanhar e lidar com a vida que se altera á nossa frente, neste momento, agora.

As mudanças doem. Doem de várias formas. Doem por dentro como uma cobra larga e longa que nos aperta as entranhas, o peito, a alma e quase nos sufoca. Doem por fora, quando o corpo sofre as consequências deste sofrimento intrínseco.

Doem por fora quando os olhos já não aguentam mais lágrimas e estas têm que ficar contidas cá dentro. Aumentando a pressão da dor quase visceral. As pálpebras e a pele em redor não suportam mais esse líquido catártico que corrói e que arrisca a tornar a pele em carne viva. Porque a pele já não aguenta mais esse esfregar, esse exteriorizar do sofrimento na ponta dos dedos. Doem quando as pernas perderam as forças para suportar - não o peso do corpo - o peso da dor que carregamos e quando aos braços apenas restam forças para enfiar as mãos nos bolsos e seguir.

As mudanças doem. Mas são necessárias, trata-se da nossa evolução. Nada em nós evolui sem mudança, sem dor.

As mudanças são boas. Especialmente quando esta ocorre ao lado de alguém que nos ama, alguém a quem amamos de igual forma. As mudanças são especialmente boas quando ocorrem em sintonia com essa pessoa… contigo. E para nós, estas mudanças são verdadeiramente boas, porque ambas convergimos para o mesmo objectivo.

É como se tu e eu fossemos dois galhos de uma mesma árvore. A crescer lado a lado, onde ramos de nós se entrelaçam, aqui e ali, onde crescem livres um do outro, lado a lado, unidos nas suas ramificações, onde as flores desabrocham em harmonia e em sintonia, pois ambas vimos da mesma árvore. Juntas crescemos na mesma direcção, ainda que, cada uma com as suas mudanças, que doem de uma ou de outra forma, por este ou por aquele motivo.

Está e vai doer, a mim, a ti.
Mas abraço esta mudança, porque abraço o nosso futuro e ajo no presente com a firme certeza das fundações que criamos entre nós. Temos o mesmo desejo, o mesmo projecto e só temos que nos lembrar disto para sentir e aliviar esta dor.

Porque, afinal de contas, trata-se apenas de uma mudança e as mudanças não duram sempre.

8 making sense:

Adida Gelo disse...

em mudança crescemos, só precisa ter consiência do caminho que se toma ...

Guiomar Fernandes disse...

Esta mudança que também me dói e dói mais ainda pela dor de te ver sofrer, é, acreditamos, algo que, no futuro vamos ver como positiva. Agora, a dor turva-nos a vista, a alma... Mas juntas enfrentaremos todas as mudanças, todas as dores, todos os obstáculos! Tudo isto apenas dará mais força à nossa união.

Anónimo disse...

Olha só, agora tem Piratas em português também:

http://rncbr.blogspot.com/search/label/OUTROS

Margarida disse...

Que passa Amiga !?!??!?

Cynthia Gonçalves disse...

Estou passeando pelos Blogs e encontrei o seu, gostei muito dos textos.
Quando puder me visite hojesouassimepronto.blogspot.com

Beijo.

JUAN HITCH disse...

Olá eu sou Juan Hitch e estou com um site novo e procurando pessoas com ideias como as suas para incrementar uma pagina no meu site:
http://juanhitch.wix.com/conquistaseperdas#!donjuanhich/mainPage
Se estiver algum interesse entre em contato no site juanhitchcasanova@gmail.com

Anónimo disse...

onde andas? bjs
nancy e bernina

Anónimo disse...

LEIA SOZINHO,porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterrem MJSL de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que MJSL venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele MJSL não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e sua vida não será mais a mesma