CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

14 outubro 2008

... idiot ...





O Ser apaixonado é um idiota.
Tudo o mais – além do objecto do seu amor – existe. Mas é uma realidade da qual nos encontramos desconectadas. Toda a rotina se torna num empecilho, um obstaculo à vivência da nossa paixão. E quando nos encontramos apaixonadas só isto importa: Respirar o amor. Só isto nos faz inteiramente feliz.

Claro que tudo aquilo que existe para além do amor é necessário.
Um mal que subsiste por bem. Sem ele o amor esgotar-se-ia em si. Sem ele as apaixonadas iriam com certeza consumir a sua individualidade e por conseguinte a relação.
Ahhh mas como seria bom um tempo de enclausuramento no amor, onde se pudesse fechar as portas e as janelas ao mundo. Parar o tempo e viver (nem que fosse por uns dias) toda essa loucura, todo esse desejo inesgotável, toda essa fogosa paixão.

Loucos são todos aqueles que rejeitam o poder mais absoluto do universo: o poder do amor. Sob o seu efeito somos capazes de tudo. Olhemos o exemplo de Orfeu que no seu amor, resgatou a sua amada Euridíce ao próprio inferno.

Embevecidas em amor somos capazes de tudo.
Elevamos a nossa mortal existência.
Já não andamos,
Flutuamos.
Já não dormimos,
Sonhamos.
Já não respiramos,
Suspiramos.

Em cada face da Lua encontro uma parte de ti.
Em cada horizonte, uma linha do teu corpo.
E cada cenário exige a tua presença.
Como se nada mais estivesse completo
quando tu não estás.

É idiota este estado.
É loucura irracional.
Mas que me interessa o que pensam,
se quando contigo estou,
estou verdadeiramente feliz.


3 making sense:

Anónimo disse...

gostava de ser amada assim
triste sorte a minha ter chegado tarde demais para ser a musa de uma poeta como tu.

mil beijos

Anónimo disse...

Chegou tarde? Nunca é tarde para arrebatar um coração de um poeta.
Porque não é amada assim? Perdeu oportunidades? Chegou tarde a este poeta?
Mil beijos para ti.

Helena disse...

Minha cara anónima.

Para se ser musa de um poeta são vários os requisitos e não sendo eu poeta, ocorre-me alguns e nenhum deles é o chegar a tempo seja lá ao que for. Porque que importa chegar a tempo se não chega a alma e o coração, a química e a razão????

Seja como for, escuso de estar aqui com respostas inteligentes a um comentário que visa apenas destabilizar. A não ser que você seja estupidamente triste para além da sua sina.
Permita-me um conselho: vá tentar chegar a tempo a outro lado, porque aqui, mesmo a tempo chegasse, não chegaria a lado algum.